_5 dicas para melhorar o atendimento ao cliente e vender mais

26 de dezembro de 2018
Mulher fazendo atendimento e usando notebook

Você sabia que melhorar o atendimento ao cliente pode aumentar consideravelmente as vendas da sua empresa imobiliária? Isso acontece porque o esforço para disponibilizar o que seu consumidor deseja, precisa e procura nos momentos mais apropriados é recompensado com a elevação do nível de credibilidade, contentamento e fidelização.

Por isso, selecionamos 4 dicas para aperfeiçoar a qualidade do suporte oferecido pelo seu negócio imobiliário. Confira e coloque-as em prática hoje mesmo para conquistar o cliente desde o primeiro contato!

1. Saiba quem são os seus clientes

Conhecer as características gerais e as peculiaridades dos seus consumidores permite a realização de ações com direcionamento mais certeiro e atendimento personalizado. É importante entender quais as principais necessidades, o que os atraem e os levam à finalização das compras.

Para chegar a esses dados, invista no marketing digital (geração de leads), incentive feedbacks, faça pesquisas de satisfação periodicamente e, sempre que necessário, contrate empresas especializadas para traçar o perfil da sua clientela e criar estratégias de acordo com o resultado obtido.

2. Ofereça canais diretos de comunicação

Deixar que os consumidores tenham a sensação de estarem perdendo tempo é um dos maiores erros que uma empresa pode cometer. Isso aumenta a agressividade e o estresse — o que faz com o que cliente sinta-se insatisfeito mesmo que suas dúvidas e problemas sejam resolvidos.

Por isso, disponibilize meios de comunicação diretos online e offline, com o mínimo de intermediários e focados em user experience para facilitar o contato do cliente com o setor adequado e otimizar o tempo de atendimento.

3. Qualifique seus vendedores

Investir na capacitação dos colaboradores é essencial para melhorar as vendas. Afinal, funcionários bem preparados, atualizados com o mercado imobiliário e alinhados com os valores e objetivos da empresa são mais firmes e tranquilos para abordar e atender pessoas diversas em qualquer situação, o que transmite segurança e confiança aos clientes.

Estimule a busca por qualificação externa, programe cursos periódicos e workshops para que o seu time de vendas conheça bem os produtos ou serviços ofertados e crie programas de incentivo para que eles se mantenham encorajados a obter bons resultados.

4. Avalie a qualidade do atendimento com métricas

Saber colher e analisar as informações resultantes do suporte ao cliente é fundamental para traçar planos de ação, aperfeiçoar processos, aprimorar as estratégias adotadas e melhorar o relacionamento da empresa com seu público-alvo. O acompanhamento das métricas permite, também, oferecer respostas mais eficientes às possíveis falhas e trabalhar com foco nos resultados.

Alguns dos dados operacionais, de qualidade e financeiros que podem ser observados para mensurar e qualificar o atendimento de uma organização são:

  • volume de requisições;
  • tempo médio de espera e resolução;
  • escalonamento das solicitações;
  • nível de satisfação dos clientes;
  • custos totais e receita gerada com os atendimentos;
  • mapeamento do autosserviço (FAQ, fóruns, tutoriais, etc.);
  • Net Promoter Score — NPS.

Melhorar o atendimento ao cliente é o primeiro passo para quem deseja aumentar suas vendas de maneira quantitativa e qualitativa. Afinal, a qualidade da prestação de serviços durante as transações comerciais está diretamente ligada ao grau de satisfação dos compradores.

5. Ofereça flexibilidade na hora das negociações

Como estamos focando no mercado imobiliário, então é importante oferecer flexibilidade em relação a prazos, garantias, visitação, formas de pagamento e valores. Afinal, imprevistos acontecem no mercado imobiliário e sabemos disso muito bem. Além disso, essa flexibilidade oferece aos clientes uma ideia de personalização.

Lembre-se de jamais cometer o erro gravíssimo de prometer o que não pode cumprir. Tudo o que for anunciado ou oferecido ao cliente deve ter sido previamente acordado com o proprietário ou com a incorporadora do imóvel.

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