As novidades do Instagram não param. A rede social lançou o IGTV, a nova plataforma de vídeos que permite produções de até 1 hora. Trata-se de um recurso que as empresas podem utilizar para gerar ainda mais engajamento com o público e promover a sua marca.
Está interessado em saber mais sobre o assunto? Neste post explicamos como o IGTV funciona, trazemos ideias de como usar essa ferramenta com a intenção de promover o seu negócio e destacamos a importância de evitar erros nas redes sociais. Vamos lá?
A plataforma de vídeos é integrada ao Instagram e está disponível para download no Android e iOS. O ícone do IGTV foi incluído próximo ao símbolo de Direct Message, que fica no lado direito superior da rede social. Ao entrar no novo feed, é possível encontrar os vídeos mais populares ou produções de quem você já segue. A ferramenta ainda permite a exibição dos conteúdos de forma automática.
Apesar da proposta de uma hora de vídeo, somente contas verificadas por enquanto podem fazer o upload de produções mais longas. O app aceita apenas conteúdos na vertical com resolução de até 4K (4.000 pixels na horizontal e 2.000 na vertical) e de 15 segundos a 60 minutos de duração.
A velha fórmula do “compre agora” não funciona. Aproveite o espaço para fornecer detalhes e informações sobre o produto, promover a marca e interagir com os consumidores. Listamos abaixo algumas dicas que vão ajudar a você divulgar o seu negócio. Continue lendo!
Faça vídeos instrutivos e que ensinam o público a como usar o seu produto ou serviço. Inclua também uma CTA (call-to-action ou chamada para ação) que direcione a audiência ao seu site, blog ou e-commerce. Dessa maneira, as pessoas saberão onde encontrar conteúdo relevante e isso ajuda a criar credibilidade no assunto.
Procure adaptar os materiais já produzidos (e-books, infográficos, webinars etc) pela empresa para o IGTV. Você pode compartilhar novidades e divulgar produtos usando, por exemplo, os stories e lives com o objetivo de aumentar a vida útil do conteúdo.
A tendência é que vários produtores de conteúdo que estão insatisfeitos com a monetização no YouTube podem migrar para a nova plataforma do Instagram. Você pode aproveitar esse momento e começar uma campanha de marketing influência. Escolha a personalidade adequada e o público certo com o objetivo de promover seu negócio por meio de parcerias.
Aproveite a plataforma para produzir vídeos de entrevistas com pessoas que têm autoridade em determinado assunto e que podem responder às principais dúvidas que chegam à sua empresa.
O IGTV ainda é uma ótima maneira de fazer transmissões sem interrupções ou falhas na comunicação. Isso é muito comum em lives, porque uma conexão ruim de internet pode cortar o vídeo e, consequentemente, afastar a audiência.
Os erros são inevitáveis e às vezes acontecem. Nas redes sociais não é diferente. Porém, é fundamental evitá-los para conseguir atingir o público certo e não afetar a reputação da sua empresa.
A nova plataforma de vídeos do Instagram veio com muitas novidades e elas impactam na relação entre empresas e consumidores. Desse modo, as marcas podem aproveitar as novas funcionalidades com a intenção de divulgar produtos ou serviços e criar uma relação próxima e empática com os clientes.
Agora você já sabe como usar a plataforma IGTV do Instagram. Está interessado em mais dicas sobre o uso de redes sociais para o seu negócio? Então leia este artigo até o final e veja quais são os principais erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais.