_Anúncios em redes sociais: Como anunciar? Por que usar o social ads? E mais

6 de dezembro de 2021

Usar o social ads é uma das melhores estratégias de marketing da atualidade para empresas de todos os segmentos do mercado. A técnica consiste em utilizar as redes sociais para fazer anúncios que tenham a capacidade de gerar tráfego qualificado e aumentar o engajamento do público, trazendo uma série de benefícios para os negócios, como atração e fidelização de clientes.

Neste post, vamos explicar por que usar o social ads e mostrar como gerar melhores resultados. Além disso, falaremos sobre a importância de ampliar a comunicação usando essa estratégia para obter melhores resultados. Gostaria de saber quais redes sociais podem ser usadas nos anúncios? Acompanhe a leitura!

Como anunciar nas redes sociais?

Social ads são criados em várias plataformas com vários objetivos. Esses canais digitais permitem a veiculação de publicidade a fim de aprimorar as ações de marketing. Para anunciar nesses ambientes, é necessário usar as ferramentas disponíveis: Twitter Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads e Gerenciador de Anúncios do Instagram e do Facebook.

Quais redes sociais que podem ser usadas para anúncios?

As mídias sociais oferecem suporte aos usuários para a criação de anúncios e certos formatos de conteúdos informativos a fim de atrair a clientela. As plataformas também geram insights valiosos para a segmentação acertada do público, já que utilizam os dados dos cadastros. Veja a seguir quais são as redes mais utilizadas e como anunciar em cada uma delas!

Facebook

É uma das redes sociais mais importantes do mundo para as empresas que desejam ficar conhecidas no mercado nos dias de hoje. Essa mídia conta com um volume imenso de usuários e oferece um alcance significativo para todos os tipos de negócios. Nela, é possível fazer a segmentação completa dos anúncios, compartilhar informações profissionais e pessoais etc.

Os usuários geralmente registram o seu status de relacionamento e sua atividade laboral. As informações fornecidas são valiosas para segmentar o público conforme gênero, localização, idade, personalidade, entre outros pontos. Utilize o gerenciador de anúncios para veicular as suas campanhas nessa plataforma, selecionar objetivos de marketing e publicar ofertas da sua marca.

Instagram

O Instagram conta com muitos recursos divertidos, por exemplo filtros, Stickers, Stories e GIFs que podem ser criados pelos usuários. Isso permite a interação com seus próprios conteúdos e a aproximação com o público de modo prático. As informações também são transmitidas por meio do Gerenciador de Anúncios para compartilhar vídeos, imagens e carrosséis.

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma que se tornou uma tendência e está conquistando muitos usuários que fazem networking e divulgam produtos e serviços. Aqueles que decidem investir nessa rede podem ter um alcance maior com custos menores, já que a concorrência não é tão acirrada nesse ambiente digital. A mídia tem recursos exclusivos: página corporativa, Sales Navigator e Gerenciador de Campanhas.

Twitter

No Twitter, os usuários publicam textos curtos, notícias e memes relacionados ao seu dia para espalhar informações com muita rapidez. Essa rede conta com um algoritmo que sugere publicações ao público, possibilita o uso de topic trends, hashtags e outros recursos. O Twitter Ads permite a criação de campanhas, definição de orçamento e escolha do público-alvo.

YouTube

O YouTube é utilizado para a publicação de vídeos com informações para todos os públicos e de todos os tipos. Trata-se da plataforma mais relevante para criadores de conteúdo que precisam disseminar ideias, conceitos, conhecimentos e muito mais. Os usuários podem apresentar imagens, infográficos e animações em vários formatos.

Por que usar o social ads?

Como você viu, existem muitos motivos para usar o social ads. As empresas podem limitar os investimentos conforme as suas possibilidades financeiras para aumentar o reconhecimento da marca e reforçar a sua posição no mercado. As redes sociais geram tráfego para outros canais, como sites, e-commerces e landing pages, e aumentam as possibilidades de conversão.

Agora você já sabe como anunciar e por que usar o social ads! Essa possibilidade gera mais resultados nas divulgações, tendo em vista que a segmentação dos anúncios ajuda a alcançar os potenciais clientes. As campanhas podem sem ser direcionadas conforme os interesses dos usuários com a seleção de palavras-chaves e páginas relacionadas.

Deseja obter mais informações sobre o social ads? Então, assine a nossa newsletter e receba dicas em sua caixa de entrada!

Assista:

_Webinar [ Inbound marketing: do relacionamento à venda ]

WEBINAR

_Como podemos ajudar você?

Temos uma equipe experiente que irá ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

Nossos telefones

Comercial: (85) 9.8127-6087

Financeiro: (85) 9.8209-7928

Suporte: (85) 9.8868-9744

Fixo: (85) 3122.4408