Colher dados de sua audiência é essencial para construir seu diferencial competitivo. De maneira resumida, é necessário focar na utilidade das novas tecnologias na intenção de satisfazer as necessidades do consumidor. Nesse caso, é imprescindível trabalhar com o pixel do Facebook Ads.
Ter acesso a esses dados permite melhorar a sua taxa de conversão. Diante da concorrência e das mudanças de comportamento dos clientes, é uma medida bastante sábia que eleva a eficiência das suas campanhas de marketing. Principalmente agora que a empresa deve estar ainda mais presente no digital.
No entanto, como usar essa ferramenta? Se deseja aprender mais sobre ela, continue conosco. Mostraremos informações relevantes em relação ao tema nos tópicos abaixo. Boa leitura!
Disponível no Facebook Ads, essa ferramenta é um código JavaScript que ajuda sua empresa a rastrear informações que interessam à sua equipe. Além de otimizar os resultados dos seus anúncios pagos, ele mostra dados pertinentes para a construção de um planejamento estratégico.
Por exemplo, se você foca em marketing de conteúdo, ele mostra quais posts recebem o maior número de visualizações. Se quer facilitar a jornada no funil de vendas, ele expõe a quantidade de inscritos na sua landing page. Ou seja, uma ótima maneira de utilizar a tecnologia para tomar decisões eficientes.
O pixel do Facebook Ads é um ótimo aliado na sua rotina em marketing digital. Com o auxílio dessa ferramenta, você poderá melhorar a taxa de cliques, o ROI e os custos por instalação de aplicativo, adição ao carrinho ou finalização de compra iniciada.
Atualmente, é imprescindível contar com a ajuda desse mecanismo. Uma vez instalado no seu site, sua equipe poderá monitorar os resultados e otimizações em razão de suprir as necessidades dos clientes. Assim, a satisfação pela sua marca aumenta e o número de fidelizações começará a crescer.
Além de acompanhar as conversões no seu site, o pixel do Facebook Ads é um ótimo auxílio para suas campanhas de remarketing. Ao passo que é importante trabalhar a segmentação e trazer um conteúdo personalizado em busca de cativar o público-alvo. Veja abaixo um passo a passo para manusear tal ferramenta.
1. Entre no Gerenciador de Anúncios que dá acesso ao pixel do Facebook Ads que será inserido na sua página;
2. Clique na opção “Mensurar e relatar”, depois escolha “Pixels”;
3. Escolha o botão “Criar um pixel” e opte por um nome estratégico que ajude no seu monitoramento;
4. Instale o pixel do Facebook Ads na parte programação do seu site;
5. Acesse o Facebook Pixel Helper para conferir se ele foi instalado corretamente.
Por fim, acompanhe as informações diariamente à procura de compreender melhor o que favorece o seu tráfego. Use os dados obtidos como forma de personalizar seu relacionamento com suas listas de contato e aperfeiçoar os seus anúncios. Sem dúvidas, você terá benefícios em longo prazo ao trabalhar com o pixel do Facebook Ads.
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