O que é conteúdo gerado pelo usuário e como aproveitar a tendência?

28-05-19
O que é conteúdo gerado pelo usuário e como aproveitar a tendência?

O conteúdo gerado pelo usuário, também denominado como CGU, é qualquer tipo de mídia — comentários, vídeos, fotos, tweets, publicações — que o consumidor produz sobre o seu produto, serviço ou marca. Esse conteúdo pode ser gerado de forma voluntária ou incentivado pela empresa em questão.

Aumentar o engajamento com o cliente é um grande desafio para as empresas imobiliárias. Por isso, deve-se levar em consideração os feedbacks e opiniões dadas pelos consumidores.

Neste post, vamos listar alguns motivos para você aproveitar e utilizar esta tendência a favor da sua empresa imobiliária. Confira agora!

Prova Social

A opinião de um cliente que já consumiu certo produto é muito importante no momento da compra. Os consumidores se baseiam muito na experiência que outros usuários tiveram com um serviço. Por isso, esse tipo de conteúdo gera mais credibilidade e confiança.

Uma pessoa que pretende comprar um produto vai levar mais em consideração a opinião de outro consumidor do que a da própria marca. A participação desses usuários gera uma sensação de proximidade com possíveis novos clientes.

Por exemplo: o seu cliente fechou a compra de um apartamento que a sua empresa fornece. Eu tenho certeza que ele pediu a opinião de conhecidos e quem sabe achou a sua empresa através de indicações.

Geralmente quando uma pessoa precisa tomar uma grande decisão, como a compra de um apartamento, ela se alimenta de diversas opiniões, além de pesquisar na internet comentários sobre aquilo que deseja.

Baixo custo

Esse tipo de conteúdo não requer um investimento alto. Quase sempre as pessoas vão gerar opiniões e comentários sobre um produto e serviço, sejam eles negativos ou positivos. As CGUs são interações completamente espontâneas, onde você, muitas vezes, não possui controle.

Ajuda na definição da persona

persona pode ser definida como a representação fictícia do cliente ideal da sua empresa. Saber quem é o seu público ajudará a criar campanhas, ações e alinhar produtos de maneira mais personalizada.

Os conteúdos gerados pelo usuário são uma ótima oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre a persona. Interagir com seu consumidor real e prestar atenção no que ele tem a dizer é fundamental para o sucesso dos negócios.

Fonte de ideias

Os comentários e retornos dos consumidores são ótimas fontes de pautas para os seus materiais. Muitas empresas captam as mensagens dos clientes e as transformam em novas ideias e produtos. Essa fonte de ideias deve ser levada em consideração porque é um conteúdo criado especificamente pelo seu público-alvo.

Ajuda a popularizar sua marca

Quando os seus próprios consumidores fazem a divulgação do seu produto ou serviço, a confiança e popularidade da sua empresa aumentam consideravelmente. Ter um espaço destinado a conteúdos gerados pelo usuário é uma ótima maneira de ajudar a construir uma maior identificação com o cliente.

Faça um controle dessa seção para que não haja nenhum comentário ou fotos inapropriadas. A partir do momento no qual as pessoas começam a compartilhar seus comentários e fotos no espaço, faz-se uma divulgação espontânea da sua marca.

Utilizar o conteúdo gerado pelo usuário a seu favor é fundamental para conhecer o seu público-alvo e alinhar serviços e ações. Isto pode ser aproveitado por meio de avaliações, depoimentos, elogios, críticas e até fotos. É possível integrar ao seu site ou blog uma seção de comentários e feedback, para interagir com seus clientes e aproveitar as CGUs da melhor maneira.

Por exemplo: você pode criar uma série de vídeos de clientes felizes por morarem em empreendimentos que a sua empresa imobiliária vende.

E aí, curtiu o post? Então leia, agora mesmo, o texto “Criação de conteúdo: 9 erros que destroem o tráfego do seu blog” e se torne um especialista no assunto!

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