_Prospecção de clientes: como o Marketing Digital impulsiona resultados

30 de agosto de 2019

Para que um negócio se desenvolva e evolua cada vez mais, é fundamental que a empresa imobiliária invista em estratégias de fidelização e, principalmente, prospecção de clientes. Afinal, não adianta nada ter um ótimo produto ou serviço em mãos, mas não ter um público que consuma, certo?

Com os novos conhecimentos sobre marketing digital, a internet se tornou uma ótima aliada na busca por novos consumidores. Com ela, ficou mais fácil fazer uma boa prospecção, evitando que o esforço feito para que os contatos chegassem até a sua empresa seja desperdiçado.

Neste post vamos mostrar como o marketing digital auxilia na prospecção de clientes e impulsiona os resultados da sua empresa imobiliária. Confira!

Descubra quem são os clientes em potencial

Esse é um passo muito importante no processo de identificação de novos leads para o seu negócio. É fundamental que as empresas selecionem todas as pessoas que têm potencial para virarem clientes. Essa seleção pode ser mais ampla e sem tantos detalhes.

No caso da sua empresa imobiliária, busque selecionar a faixa etária, se o lead é casado ou não, possui filhos ou não, por exemplo.

Defina o perfil do cliente ideal

Após descobrir quem são os clientes em potencial, é preciso começar a detalhar ainda mais o perfil dos consumidores ideais. Por meio dos canais digitais, faça pesquisas de mercado para entender quem são as pessoas que se interessariam pelos seus produtos e quais são suas principais necessidades. Isso vai facilitar o trabalho de encontrar soluções personalizadas para elas.

Construa um roteiro de apresentação

Não adianta identificar quem são os clientes que têm o perfil do seu negócio, se você não faz a abordagem da maneira correta. Por isso, construa um roteiro de apresentação, organizando todas as informações necessárias que a sua persona precisa saber. É fundamental saber exatamente o que vai falar e, principalmente, adaptar sua apresentação para cada pessoa ou empresa.

Invista em um bom atendimento

Para fazer uma boa prospecção de clientes, é muito importante investir em um bom atendimento. Nesse aspecto, a tecnologia e as ferramentas digitais também podem auxiliar a sua empresa. Faça com que seus sites, redes sociais e aplicativos estejam bem otimizados para que as pessoas possam informar-se melhor. Chatbots também ajudam a engajar, atender e prospectar clientes.

Utilize os meios de comunicação de maneira correta

O marketing digital é um meio bastante eficaz para fazer a prospecção. Mas para que todo o processo seja um sucesso, é preciso utilizar corretamente os meios de comunicação. Evite mandar e-mails com muitos textos ou grande quantidade de mensagens, por exemplo. Entenda o perfil e a necessidade dos consumidores e tente encontrar um meio de transmitir a sua mensagem de maneira positiva.

Fazer a prospecção de clientes é um processo que requer muita organização e planejamento. Um dos primeiros passos é entender quem é a persona do seu negócio, quais as suas necessidades e o perfil completo dela.

Construa um roteiro de apresentação e invista em um bom atendimento para engajar e encantar as pessoas. Uma empresa imobiliária precisa investir pesado em um site corporativo bem informativo, redes sociais que engajem e aplicativos bem otimizados para fazer uma boa prospecção.

E aí, gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário neste post com a sua opinião ou novas ideias sobre o assunto.

_Selecione uma categoria e encontre mais artigos

Seja o primeiro a saber

_Cadastre-se e receba nossos melhores artigos

Download Gratuito

_ebook [ Venda mais imóveis com marketing digital ]

Faça a sua empresa vender mais imóveis com marketing digital

_Como podemos ajudar você?

Nos fale da sua necessidade, temos uma equipe experiente que irá te ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

 

(85) 3122.4408