Você deve estar se perguntando: os resultados de Inbound Marketing são bons? Em quanto tempo demoram para aparecer? Essas são dúvidas de muitas pessoas, especialmente dos iniciantes na área. Em primeiro lugar, para responder a esses questionamentos, é preciso entender o conceito desse método.
O Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração. Nessa metodologia, são desenvolvidas estratégias que objetivam conquistar um cliente em vez de forçá-lo a comprar algo. Isso é feito conhecendo as necessidades, os desejos e o comportamento dos consumidores. Além disso, é importante mostrar como eles podem se beneficiar com os produtos ofertados.
A principal estratégia desenvolvida é o marketing de conteúdo, que tem o intuito de atrair e educar os visitantes, transformá-los em leads (contatos dos potenciais consumidores, seja o e-mail ou o número de telefone deles) e futuros clientes da sua marca. Pensando nos benefícios, vamos falar neste post o que é considerado curto, médio e longo prazo. Além disso, explicaremos como o Inbound pode trazer retornos duradouros. Confira!
Essa definição pode variar, mas de forma geral, o prazo é considerado curto quando ele é de 5 meses ou menos. Muitos especialistas na área consideram que os resultados começam a aparecer a partir do sexto mês. Portanto, depois desse período é que eles consideram como estratégias de médio e longo prazo.
Os primeiros 180 dias são necessários para a empresa fazer as mudanças de estratégias, testar diversas variáveis, começar a criar conteúdo adequado ao seu cliente e gerar leads. Tudo isso contribui com o aumento no número de vendas, o que, consequentemente, faz com que os lucros aumentem e a empresa se desenvolva.
Muitos têm essa dúvida: em quanto tempo as estratégias de Inbound vão começar a dar resultado no meu negócio? Isso vai depender dos seus investimentos em marketing, da estrutura da sua equipe e dos recursos disponíveis na empresa.
Em primeiro lugar, é preciso construir conteúdo de qualidade que atenda aos anseios e resolva os problemas do seu cliente. Essa ação é fundamental para começar a construir a sua marca e fazer com que a sua empresa fique conhecida pelo mercado.
Com o tempo, será possível conquistar novos leads e muitos podem se tornar seus futuros compradores. Caso tenha uma boa relação com seus consumidores, eles serão fiéis ao seu empreendimento, terão uma imagem positiva do negócio e poderão recomendar aos amigos para comprarem os seus produtos ou serviços.
Quando você chega a esse estágio, as vendas na sua empresa aumentam de forma muito mais rápida e o custo por aquisição de cliente diminuirá. Tudo isso contribui para aumentar a competitividade do seu negócio.
Os investimentos na área demoram a apresentar resultados, porém o retorno é mais duradouro e eficiente. Por isso, sem dúvida alguma, vale a pena investir nessas estratégias.
Esse post sobre os resultados de Inbound Marketing foi esclarecedor? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a gente, pois vamos ajudar a desenvolver essas ações no seu negócio.