Conheça 5 tipos de anúncios no Google e quais são as suas vantagens

09-05-19
Conheça 5 tipos de anúncios no Google e quais são as suas vantagens

São diversos tipos de anúncio oferecidos pelo Google para as empresas que desejam promover as suas marcas com o marketing digital. No entanto, as inúmeras opções acabam confundindo os profissionais sobre qual é a melhor escolha.

concorrência do mercado faz com que as companhias invistam em melhores estratégias para garantir a atenção e preferência do usuário. Sendo assim, quanto melhor for o planejamento de campanha, melhores vão ser os resultados alcançados.

Neste texto, separamos uma lista com os principais tipos de anúncios oferecidos pelo Google e como eles podem beneficiar a sua empresa. Confira!

1. Google Shopping

Uma das principais ferramentas disponíveis para as lojas virtuais, funciona como um buscador de preços de produtos semelhantes durante as pesquisas dos usuários na plataforma.

A principal vantagem de utilizar esse tipo de anúncio é configurar uma campanha para que quando um consumidor buscar artigos relacionados aos itens disponíveis na sua loja, ela apareça em destaque. Isso atrai novos acessos e gera uma maior visibilidade para a empresa!

2. Anúncio no YouTube

Os vídeos são estratégias extremamente eficientes quando alcançam o público-alvo no momento ideal para convertê-los, garantindo a sua caminhada no funil de vendas até a confirmação da compra e fidelização do cliente.

Aproveitando o engajamento das marcas com os anúncios em vídeo, o YouTube disponibilizou diferentes possibilidades de investimento:

  • Trueview in-stream: conteúdos mais longos, que também podem ser incorporados em outros sites e contam com a possibilidade de ”Pular este anúncio”;
  • Trueview video discovery: vídeos promovidos nas páginas de resultados das buscas no Youtube. Quando o usuário clica no seu anúncio ele é direcionado para o material completo;
  • Bumper: pequenos conteúdos de até seis segundos transmitidos no início dos vídeos e que não oferecem a opção de pular a inserção da publicidade.

Essas três opções oferecem para as marcas as mais variadas possibilidades de alcançar um usuário no Youtube, aumentando a visibilidade e atraindo novos visitantes até a landing page desejada.

3. Rede de Pesquisa

Especialmente voltada para os negócios mais imediatos e atendimento direto ao consumidor, levando em consideração necessidades de urgência, como lojas virtuais, restaurantes e supermercados. Esses tipos de anúncios são em modelo de texto e a segmentação é efetuada a partir das palavras-chave escolhidas de acordo com a abrangência da marca.

Uma das principais vantagens dessa possibilidade é a oportunidade de voltar os anúncios de acordo com as tendências de busca de palavras-chave, alcançando os perfis de acordo com as suas pesquisas nos mecanismos de busca.

4. Rede de Display

Conhecida por ser responsável em gerar brand awareness, esse modelo de anúncio não é voltado para a venda imediata, e sim para trabalhar a lembrança de marca no subconsciente do consumidor.

Esses materiais são posicionados em páginas ou aplicativos que tenham alguma relação com os produtos disponíveis na sua empresa. São aceitos vídeos, imagens, texto e rich media, a escolha é do anunciante de acordo com a estratégia que mais converte o seu público-alvo.

A principal vantagem da rede de display é contar com o design atrativo para garantir que o consumidor lembre da marca, principalmente quando precisar de algum produto ou serviço oferecido pela instituição.

5. Por meio de conteúdo

Um dos tipos de anúncios que mais promovem resultados em conversão e acesso para as marcas no Google é a produção de textos em blogs, com informações relevantes de acordo com o interesse do seu público-alvo.

As estratégias de SEO junto com Inbound Marketing são as principais aliadas das marcas na produção desses conteúdos. Com elas é possível alcançar, de maneira orgânica, as primeiras posições de resultados nos mecanismos de busca.

Com tantas opções, fica até complicado descobrir quais são os tipos de anúncios que mais proporcionam resultados para o seu modelo de empresa. Sendo assim, é essencial contar com o auxílio de uma agência digital especializada que vai trabalhar em conjunto com os seus profissionais no desenvolvimento de estratégias assertivas, alcançando o público-alvo e os objetivos estipulados durante o planejamento.

Agora que você já entende mais sobre os tipos de anúncio, que tal trabalhar essas estratégias em sua empresa? Entre em contato com a gente para conhecer as oportunidades que oferecemos!

Compartilhe: