Métricas do Instagram: saiba analisar as mais importantes

30-08-21
Métricas do Instagram: saiba analisar as mais importantes

Estar presente nas redes sociais é fundamental para as empresa nos dias de hoje, afinal, são nessas plataformas que os consumidores passam boa parte do tempo quando estão online. De acordo com o Social Media Trends 2019, 96,2% dos brasileiros utilizam esses canais quando estão na internet e, por isso, acompanhar as métricas do Instagram, por exemplo, é essencial.

Afinal, não basta ter muitos seguidores em suas páginas, é preciso ficar de olho nos indicadores que realmente importam para avaliar se a sua estratégia está funcionando ou não.

Que tal, então, saber como se aproximar ainda mais dos seus clientes? Continue a leitura deste artigo e saiba quais métricas do Instagram você deve ficar de olho! Confira!

Qual é a importância de analisar as métricas no Instagram?

As redes sociais são cada vez mais importantes, e uma parte relevante para ter sucesso é justamente acompanhar as principais métricas delas. Analisando os indicadores mais relevantes, você consegue avaliar a eficiência das suas estratégias e saber se os seus recursos estão sendo utilizados corretamente ou não, o que pode ajudar na atração de seguidores e mais vendas.

Quais são as principais métricas para ficar de olho?

Que tal, então, saber quais são os indicadores que você deve acompanhar de perto para saber se os seus esforços estão, de fato, gerando algum resultado? Confira as nossas sugestões!

Impressões

As impressões representam a quantidade de vezes que a sua publicação foi exibida para algum usuário, podendo a mesma pessoa ser contada mais de uma vez. Essa métrica, porém, deve ser avaliada com cuidado, já que isso não significa que o seguidor interagiu com o seu post.

Alcance

Já o alcance é exatamente o contrário do tópico anterior: cada usuário só pode ser contabilizado como uma visualização. Ou seja, se a mesma publicação aparece para você mais de uma vez, ela só vai ser contabilizada uma vez.

Taxa de engajamento

Entre as principais métricas do Instagram, a taxa de engajamento talvez seja a mais importante, já que indica o nível de interação dos usuários com as suas publicações. Para fazer o cálculo, basta somar compartilhamentos, curtidas e reações e dividir o resultado pelo total de seguidores.

Qual ajuda uma empresa especializada pode oferecer?

Esse trabalho, porém, não é simples de ser executado e é necessário conhecimento e paciência para ver os resultados aparecerem. Por causa disso, contar com o auxílio de uma empresa especializada pode garantir que as suas estratégias sejam mais precisas, focando exatamente no que pode potencializar as suas páginas nas redes sociais e promover o engajamento com os usuários.

Agências como a Atratis Digital, por exemplo, podem ser ideais para fornecer o conhecimento necessário para auxiliar o sucesso do seu negócio nas redes sociais. Acompanhando as principais métricas, a tendência é que as suas páginas se tornem ainda mais atrativas.

Agora que você já sabe quais são as métricas do Instagram para ficar de olho e como uma agência especializada pode ajudar você nesse trabalho, que tal conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços e soluções? Então entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar o seu negócio.

Compartilhe: