Vai deixar passar as tendências digitais para 2019? Confira agora!

30-05-19
Vai deixar passar as tendências digitais para 2019? Confira agora!

A revolução do marketing digital caminha em uma velocidade inspiradora, dessa forma, as marcas precisam trabalhar muito para conseguir acompanhar os novos comportamentos do mercado.

Para isso, nada melhor do que prestar atenção nas tendências digitais para 2019 que vamos listar a seguir. Confira!

Mídias sociais integradas

As redes como Facebook e LinkedIn foram pioneiras no assunto de integrar as suas plataformas com o de outras companhias, por exemplo, como a oportunidade de enviar currículos, marcar visitas e comprar produtos.

E para o próximo ano a tendência é que cada vez mais essa integração entre diferentes plataformas continue crescendo, já que o público está buscando facilidade, agilidade e praticidade na hora de navegar na internet.

Vídeos ao vivo e integração do audiovisual com o marketing

Estamos na era do imediatismo em que tudo é para ontem e a produção de conteúdo também. Por essa razão, as transmissões de vídeo em tempo real estão ganhando os holofotes principalmente em casos de anúncios de lançamentos e propagação de notícias.

Além do ”real time”, os conteúdos no formato audiovisual também começaram a crescer, uma vez que é uma estratégia mais interativa para estabelecer uma comunicação precisa com o público-alvo.

Os vídeos usados no marketing podem ser veiculados em campanhas nas redes sociais, com anúncios antes dos conteúdos publicados no Youtube por meio de DSPs (Demand Side Platforms) etc.

Uso da inteligência artificial

Uma das grandes invenções da inteligência artificial para o marketing digital foi a possibilidade de desenvolver um robô capaz de conversar com o consumidor por meio de um chat online, conhecido como Chatbots.

Para 2019, a IA vai se tornar o centro das atenções, ajudando na expansão das tendências digitais e no aprimoramento do registro de dados, transformando a precisão das companhias na hora de estudar o comportamento dos seus consumidores. Dessa forma, vai ser possível elaborar planejamentos e campanhas mais eficientes.

Pesquisa em voz

A praticidade está em alta e as respostas na ponta dos dedos estão sendo trabalhadas para que apareçam cada vez mais rápido. Sendo assim, funcionalidades como a ”Siri”, disponível nas tecnologias da Apple, vão começar a aparecer em diferentes plataformas.

Com isso, os usuários vão conseguir fazer pesquisas em ferramentas de busca e nas redes sociais usando apenas a própria voz, sem necessitar digitar no telefone ou computador.

Aprimoramento da criatividade

Em tempos que acreditamos que já vimos de tudo, criar algo é um desafio para o marketing digital, no entanto, ainda há muito o que desenvolver para surpreender um público cada vez mais exigente.

Por essa razão, a criatividade é uma das principais chaves para o sucesso nas tendências digitais para 2019 e investir em novas estratégias para conseguir insights exclusivos é ideal nesse percurso.

Inbound marketing

Por fim, as estratégias voltadas para atrair a atenção do consumidor em vez de fazer com que a marca tenha que correr atrás do público também crescem a cada dia. O inbound marketing chegou para ficar, uma vez que as empresas podem oferecer conteúdos relevantes e trabalhar todos os estágios do funil, acelerando o processo de vendas e melhorando os seus resultados.

São muitas as tendências digitais para 2019 e as empresas que desejam crescer no próximo ano precisam ficar atentas para conseguirem acompanhar essas mudanças. Sendo assim, o ideal é contar com o auxílio de uma agência qualificada para garantir os melhores resultados!

Já que você chegou até aqui, que tal continuar a sua visita em nosso blog? Neste texto sobre os resultados do inbound marketing você vai aprender quanto tempo demora para que os números comecem a aparecer!

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