_Afinal, como usar Conteúdo de Marca (Branded Content) para se destacar online?

9 de julho de 2019
pessoa no computador

Com o fortalecimento do mundo online, a presença digital se tornou fundamental para o sucesso de qualquer empresa. De nada adianta oferecer produtos e serviços de qualidade e por um preço atraente, se a sua marca não tem relevância para os usuários.

O conceito de Branded Content — ou Conteúdo de Marca — é, portanto, uma estratégia bastante utilizada no mercado. O objetivo? Produzir conteúdos para promover e destacar a reputação da sua marca e fortalecer a presença digital.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e entenda o que é Branded Content, quais estratégias adotar para aumentar a visibilidade online da sua marca e qual a diferença em relação ao conceito de marketing de conteúdo, que confunde muita gente. Confira!

O que é Branded Content e qual a sua importância?

Promover o valor da marca é uma tarefa importante para garantir que a sua empresa tenha relevância entre os usuários, consumidores e clientes em potencial. Dessa forma, investir em Branded Content passa a ser tornar uma estratégia quase que obrigatória para conquistar bons resultados.

O nome já é bastante explicativo: produzir conteúdo voltado para promover a marca da sua empresa. O foco não é anunciar algum produto ou algum serviço específico, muito menos uma promoção. O objetivo é, exclusivamente, fortalecer a sua empresa perante ao usuário final.

Com um conteúdo relevante para o público-alvo, a ideia é transmitir uma imagem diferente de um anúncio, por exemplo, que muitas vezes passa despercebido ou até mesmo incomoda quem recebe a mensagem.

De maneira natural, é preciso pensar em uma integração entre os conceitos de publicidade, informação e entretenimento. O Conteúdo de Marca não é voltado apenas para um dos três itens, mas ele é justamente o encontro entre essas três formas de comunicação.

Como fortalecer o valor da sua marca?

Para realizar ações positivas voltadas ao Branded Content, porém, é preciso entender alguns pontos importantes. Por isso, listamos algumas dicas fundamentais para garantir o sucesso das suas ações. Confira!

Entenda o interesse do público

Essa dica é importante não apenas para o Branded Content, mas para qualquer estratégia de marketing digital. Conhecer quais são as demandas, desejos, dificuldades e o comportamento do seu público é fundamental para ter sucesso em suas ações.

Crie histórias de sucesso

Relacione a sua marca a histórias de sucesso, mostre como o seu produto ou serviço possibilitou que algum cliente alcançasse os seus objetivos, por exemplo. Atrelar a sua marca a quem teve êxito no mercado é uma forma de valorizar a imagem da sua empresa.

Seja bem-humorado

O tom de qualquer produção voltada para Conteúdo de Marca deve ser bem-humorado, visando criar ações que passem mensagens importantes, mas sem a necessidade de adotar uma pegada mais séria.

Crie identidade na marca

Sempre que realizar as ações voltadas para o Branded Content, lembre-se da identidade da sua marca. Não fuja muito do padrão estabelecido, dessa forma, você garante que o usuário se acostume com aquela forma de comunicação e sempre faça a associação com a sua empresa.

Qual a diferença entre Branded Content e marketing de conteúdo?

Quando traduzido para o português, o termo Conteúdo de Marca é, muitas vezes, confundido com marketing de conteúdo. Os dois conceitos, porém, são totalmente diferentes.

Embora ambos gerem relevância para a sua marca, o Branded Content é exclusivamente voltado para isso. Já as estratégias de marketing de conteúdo têm outros objetivos, como gerar leads, fidelizar clientes ou mesmo educar os consumidores sobre um produto ou serviço, por exemplo.

O Branded Content é uma estratégia muito importante para elevar a sua marca no mercado. Por isso, é fundamental ficar atento às novidades, de modo a estar sempre à frente da concorrência.

Agora que você já entendeu o que é Branded Content e sabe o que fazer para fortalecer a sua marca, que tal conferir outros temas importantes sobre marketing digital? Confira o artigo que preparamos sobre como aumentar o engajamento em uma estratégia de inbound marketing!

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