Agência de marketing digital: 4 dicas para escolher certo

01-06-20
Agência de marketing digital: 4 dicas para escolher certo

Em busca de apresentar um diferencial competitivo no mercado e aumentar o número de clientes, empresas procuram  agências de marketing digital para ajudá-las a conquistar tais objetivos sem perder a essência do seu ambiente corporativo. 

O caminho até encontrar a parceira ideal pode ser árduo e cheio de dúvidas. Afinal, todos querem um parceiro que seja estratégico, especialista, inovador e, principalmente, que traga resultados!

Afinal, uma escolha errada pode trazer várias dores de cabeça, desgaste físico e emocional, investimentos que sequer se pagam e muito mais. É preciso ter cautela!

No intuito de ajudá-lo em tal decisão, separamos abaixo alguns tópicos com dicas que facilitarão a sua escolha. Pronto para um bom momento de aprendizagem? Então continue conosco e tenha uma boa leitura!

A importância de escolher uma agência de marketing digital em Fortaleza

Uma parceria começa a partir do momento em que uma empresa terceirizada entende as necessidades do seu negócio e sabe o que exatamente ele precisa para crescer no mercado e melhorar o branding. É uma decisão que deve ser tomada de uma maneira muito bem pensada.

Uma agência de marketing digital de Fortaleza especializada ajudará na construção de campanhas e demais ações que irão auxiliar seu setor comercial a vender e sua empresa a fidelizar seus clientes, fortalecer sua lembrança de marca no mercado e se manter competitiva. São tarefas que só profissionais competentes e de confiança poderão exercer com eficiência.

Portanto, é importante que toda equipe pesquise bem antes de fazer tal escolha e leve em consideração as dicas que serão apresentadas nos tópicos abaixo. Confira!

1. Pesquise sobre seu profissionalismo

Uma agência precisa ter profissionais formados em suas áreas de conhecimento como publicidade, design, marketing, administração, engenharia etc. Não que uma graduação seja um fator extremamente importante para definir a qualidade de um profissional, mas é um norte para entender se a empresa que está procurando tem  conhecimento técnico.

Além disso, o tempo de experiência de mercado é algo importante. Normalmente, negócios recentes ainda têm erros básicos em processos, gestão etc que podem influenciar em uma entrega muito abaixo do esperado. E isso é logo perceptível até na proposta comercial que te enviaram. 

Quanto mais conhecimento seus profissionais tiverem, melhor será a resolução dos seus problemas. A sinergia aa experiência e do conhecimento são fatores muito interessantes, e é importante que ela aconteça aliada a profissionais que se mostrem completamente engajados a oferecer os melhores resultados.

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2. Analise os cases de sucesso

Além de pedir referências a alguns conhecidos durante o seu processo de escolha por uma agência de marketing digital em Fortaleza, você e sua equipe devem buscar quais foram os principais cases de sucesso dela. Como forma de saber as soluções feitas e o quanto um determinado estabelecimento melhorou com a ajuda deles.

 Conheça nossos cases de sucesso e invista na sua presença digital. 

3. Avalie os canais de comunicação da agência

A agência de marketing digital em Fortaleza que ajudará seu negócio a crescer deve apresentar uma boa estratégia nas redes sociais e nos demais ambientes virtuais. Afinal, só uma marca que tem uma boa presença digital poderá ajudar você a alcançar seus principais objetivos no mercado.

E não somente isso, verifique em quais canais a agência está presente, se produz material rico como e-books, infogáficos e webinares, por exemplo. Afinal, a preocupação não deve ser somente vender, mas também contribuir para a construção de conteúdo.

Business people browsing the web on a screen

4. Conheça as metodologias e estratégias da agência

Para que o seu negócio alcance resultados reais e significativos, o trabalho da agência escolhida deve ir além da proposta de presença digital. Isso porque não basta você aparecer no mercado, é preciso ter estratégia e uma boa metodologia para colocá-la em prática. Afinal, não é só o fato de abrir uma loja física que você começará a vender, não é?!

Antes de colocar em prática, a imersão na realidade da empresa permite entender quais são seus reais pontos fortes e aqueles a melhorar para, a partir desse passo, traçar um objetivo focado no público a ser alcançado. Um bom exemplo é o Plano de Comunicação Digital desenvolvido pela agência Atratis, documento completo que desenvolvemos para nossos clientes novos e que sempre retornamos e otimizamos no decorrer do projeto. Algumas ações que estão nele:

  • Destacamos pesquisas de mercado;
  • Criamos ou melhoramos o público-alvo e as personas da empresa;
  • Mapeamos a jornada de compra das personas;
  • Definimos objetivos e indicadores de resultados;
  • Planejamos ações táticas, sejam orgânicas ou pagas;
  • Sugerimos uma nova identidade visual e um tom de voz da marca;
  • Definimos a estratégia do Inbound Marketing;
  • Alinhamos expectativas.

Desenvolvemos esse trabalho para ser o norte das nossas ações. Afinal, um barco sem bússola pode ser levado para bem longe do seu destino!

5. Escolha uma agência com vivência em vários segmentos

Para falar bem e da maneira certa sobre o seu negócio é preciso entender além dos termos técnicos. Para traçar uma boa estratégia, a escolha de uma boa agência passa também pela análise dos seus segmentos trabalhados. Isso faz com que todo o trabalho seja otimizado, principalmente, no auxílio de campanhas que serão feitas em determinados objetivos estratégicos.

Trabalhar com áreas diversas fazem com que sua equipe pense de forma muito mais inovadora, saiba trabalhar com grandes desafios e tenha uma estratégia forte.

Quando uma agência possui uma metodologia definida como um Plano de Comunicação Digital que vimos antes, a preocupação de entender melhor o seu negócio, organização e tantos outros fatores que falamos aqui, o trabalho dela tende a ter resultados muito mais assertivos e rápidos.

Como você notou durante a leitura deste post, a escolha da agência de marketing digital deve ser feita com base nas questões apresentadas nos tópicos anteriores. Portanto, não deixe de levá-los em consideração na sua tomada de decisão!

A Atratis Digital é uma agência que oferece os serviços de Inbound Marketing, compra de mídia, gestão de mídias sociais, criação de sites e outros diferenciais.

Como resultado de toda estratégia focada no objetivo de cada um dos nossos clientes, fomos a única agência do Ceará indicada em uma das categorias do Prêmio Agências de Resultados Digitais 2019, que busca reconhecer a agência que possui preocupação com seus clientes e conquista resultados relevantes e de contribuir para o crescimento dos negócios de cada um deles.

Além disso, somos uma das seletas agências do Nordeste com nível GOLD de parceria com um dos principais players do mercado de inbound marketing e marketing digital do país, a Resultados Digitais.

Fale conosco agora mesmo e, juntos, vamos alavancar os resultados do seu negócios.

 

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