A criação de landing pages é indispensável em uma estratégia de geração de leads para a empresa. Isso porque ela é essencial para capturar informações de potenciais clientes, sendo capaz de auxiliar na segmentação das ofertas realizadas ao público da marca e, desse modo, agregar mais valor para os visitantes.
Além disso, as landing pages têm um grande diferencial em relação às páginas do site, principalmente por terem a finalidade e objetivo de converter o público da empresa e engajá-los a realizar uma ação desejada pela organização.
Quer saber como acontece a criação de landing page e como elas ajudam o seu negócio a ter sucesso? Então, continue a leitura!
As landing pages são páginas da web criadas com o objetivo específico de converter visitantes em leads ou clientes, geralmente por meio de um formulário de inscrição ou compra. Os objetivos da criação de páginas de destino seguem alguns passos. Acompanhe!
A principal finalidade das páginas de destino é converter visitantes em leads ou clientes por meio de um processo simples e direto.
As páginas de destino geralmente incluem um formulário de inscrição para capturar dados dos visitantes, como nome, endereço de e-mail e número de telefone.
As landing pages também permitem que as empresas testem diferentes mensagens, ofertas e designs para otimizar suas campanhas de marketing.
Ao criar páginas de destino específicas para cada anúncio, as empresas podem aumentar o símbolo dos anúncios e, consequentemente, aumentar a eficácia das campanhas de marketing.
Dessa forma, fica fácil perceber que a criação de landing page é importante porque ela pode melhorar significativamente as taxas de conversão e, portanto, o retorno sobre o investimento em marketing.
Ao criar landing pages bem projetadas e relevantes, as empresas podem garantir que os visitantes recebam uma experiência personalizada, o que aumenta a probabilidade de conversão.
Além disso, as landing pages permitem que as empresas coletem dados valiosos dos visitantes, o que pode ser usado para segmentar e personalizar campanhas futuras de marketing.
Com isso em mente, veja, a seguir, o passo a passo para a criação de landing page!
Como forma de melhorar as taxas de conversão com a criação de landing pages, é muito importante elaborar um conteúdo que seja direto e relevante para que os visitantes se sintam confortáveis e confiantes antes de tomar uma decisão.
Por isso, é essencial saber o que o seu público está buscando e conseguir oferecer a eles exatamente isso. Desse modo, seja direto, oriente as pessoas com o objetivo da página, utilize imagens que agreguem valor ao conteúdo e destaque tudo o que for necessário para o cumprimento desse propósito.
Antes de investir na criação de uma landing page, deve-se pensar primeiro no propósito que ela vai ter. Um exemplo claro disso é durante a elaboração de uma página projetada para gerar leads que difere bastante de uma cujo destino é para impulsionar as vendas da empresa.
Ter em mente a principal finalidade das páginas de aterrissagem é essencial para que elas sejam bem-sucedidas. Para isso, é preciso ter certeza de que entende o objetivo delas antes de começar a sua criação.
As consultas de pesquisa segmentada devem direcionar os usuários para as suas landing pages e, por isso, a otimização de palavras-chave deve ser feita corretamente .Ainda, certifique-se de utilizar diferentes páginas para diferentes categorias.
O título é a primeira frase que os leads em potencial verão em sua página de destino e, portanto, é crucial para atrair a atenção deles. Certifique-se de que seu título é simples, claro, conciso e que passe a principal ideia do conteúdo em questão.
Para garantir que sua página de destino seja encontrada pelos usuários nos motores de busca, é importante otimizá-la para SEO. Certifique-se de incluir palavras-chave relevantes em títulos, sequência e conteúdo, além de otimizar as imagens e URLs.
A variedade de formatos de conteúdo pode ajudar a manter o interesse do usuário e aumentar a eficácia de sua página de destino. Considere usar imagens, vídeos, gráficos e infográficos para transmitir sua mensagem. Além disso, tente criar um design visualmente atraente que ajude a destacar sua oferta.
Os vídeos podem ser uma ótima maneira de complementar o conteúdo da sua página de destino e envolver os usuários. Considere incluir um vídeo curto que explique sua oferta ou que mostre seu produto em ação. Lembre-se de que o vídeo deve ser fácil de entender e engajar o usuário desde o início.
Para incentivar a conversão, é importante criar um sentimento de urgência em sua página de destino. Use técnicas como contagem regressiva ou a inclusão de uma oferta por tempo limitado para incentivar o usuário a agir rapidamente. Além disso, certifique-se de destacar os benefícios para aumentar o desejo do lead e incentivar a conversão de forma mais rápida.
O CTA, ou a chamada para ação, é uma instrução clara para os visitantes das páginas concretizarem o seu objetivo. Geralmente, são feitos em diversas formas, como “saiba mais”, “fale conosco” ou “compre agora”, por exemplo.
Essa chamada deve ser escrita em um lugar claro, direto e de fácil acesso, para que os usuários saibam exatamente o que precisam fazer. Um bom CTA é capaz de direcionar as pessoas com o menor esforço possível. Facilitar e tornar esse processo mais simples é indispensável para melhorar as taxas de conversão e geração de leads da empresa.
Como vimos ao longo desta leitura, entender os processos de criação de landing page possibilita direcionar o público corretamente e engajá-los com um conteúdo relevante e segmentado. Para assegurar a eficiência desse procedimento, contar com a assistência de uma equipe especializada, como os profissionais da Atratis Digital, pode ajudar a elevar o desempenho das campanhas da organização.
Se você gostou deste conteúdo sobre 8 dicas para ter sucesso na criação de landing page e quer implantar essa estratégia de marketing digital na sua empresa, entre em contato conosco!