TikTok para empresas: 4 boas práticas para adotar

20-10-22
TikTok para empresas: 4 boas práticas para adotar

De modo geral, é muito importante que uma empresa invista no gerenciamento das mídias sociais. Afinal, grande parte do seu público está presente nesses ambientes e é essencial saber a melhor maneira de usá-los. Principalmente quando se trata de TikTok para empresas.

Segundo a informação que o próprio app compartilhou, ele já atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. 

Apesar de ser o mais querido das crianças e dos adolescentes, esse espaço virtual atingiu outras idades e hoje é um ótimo caminho para criar uma estratégia de conteúdo online que surpreenda a sua audiência.

Entretanto, é necessário aplicar boas práticas e ir além das dancinhas que tanto o popularizaram. 

Quer saber como? Então continue conosco e saiba tudo nos tópicos abaixo. Boa leitura!

Mais do que apenas dancinhas

Está enganado quem acredita que o TikTok é apenas sobre dancinhas virais e vídeos divertidos, segundo pesquisa feita pelo DataReportal, a plataforma de vídeos contou com 74,1 milhões de usuários brasileiros ativos em Janeiro de 2022.

Então acredite, com todas essas pessoas dentro de uma plataforma existem diversos nichos de conteúdos que vão desde receitas, moda e até mesmo educação.

Inclusive, de acordo com dados divulgados pela própria empresa, hoje os jovens quando precisam pesquisar algo, 40% deles recorrem ao TikTok e não ao Google. Por isso, é fundamental que o seu negócio esteja disponível dentro da rede.

Mas se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Siga a leitura e aprenda quais práticas seguir no TikTok da sua marca.

4 práticas para adotar no TikTok da sua empresa

1. Mostre os bastidores das suas campanhas

De modo geral, é muito importante envolver o público com suas ações na internet. Principalmente com a criação de campanhas que melhoram seu engajamento e fortalecem a importância da sua marca. 

Além disso, tudo que obtém sucesso nas redes sociais sempre desperta a curiosidade das empresas.

Afinal, elas desejam ver o que ocorreu nos bastidores até chegar à excelência do resultado. Logo, não se esqueça de usar essa tática de TikTok para empresas. 

Assim, você fortalece o relacionamento com o consumidor e mostra que a qualidade está presente em todas as etapas do seu negócio.

2. Ofereça novos aprendizados ao seu público

Por meio do marketing de conteúdo, a empresa poderá educar o público e fazer com que ele enxergue, de maneira sutil, determinados problemas na vida dele. Assim, o TikTok para empresas serve de grande fonte de aprendizagem do usuário.

Para isso, foque na construção de uma persona para estreitar ainda mais os laços com os consumidores. Sob esse ponto de vista, domine sempre assuntos do interesse deles com uma linguagem que facilite seu engajamento. 

Aos poucos, sua marca será conhecida como uma grande autoridade no segmento e essa medida aumentará a confiança no seu negócio.

3. Faça parcerias com influenciadores no TikTok

O marketing de influência agrega muito valor ao TikTok. Afinal, ele traz benefícios em longo prazo para sua marca. Por exemplo, brand awareness, geração de leads e garantia do ROI

Entretanto, é interessante escolher corretamente o digital influencer que ajudará suas campanhas a melhorar os resultados em vendas e o seu posicionamento de marca.

4. Esteja atento às tendências do momento

Seja como for, as redes sociais são locais em que ocorrem muitos diálogos que impactam mudanças fundamentais na sociedade. Portanto, uma das grandes tendências do TikTok é ser uma empresa que influencia determinadas transformações na sociedade.

Por exemplo, a valorização da diversidade e inclusão no processo de atração de novos talentos no ambiente de trabalho. De modo geral, essas ações ajudam sua marca a evoluir e construir um ambiente de trabalho mais inovador e saudável. 

Portanto, fique sempre atento a essas novidades que impactam positivamente no seu desenvolvimento.

Neste conteúdo, você aprendeu a importância de focar em um planejamento estratégico com base no TikTok para empresas. Portanto, não deixe esse investimento para depois e aproveite o crescimento da plataforma para atingir seus objetivos com mais facilidade.

Nós da Atratis Digital estamos dispostos a traçar um plano de ações que melhora o gerenciamento das redes sociais da sua empresa. Por isso, entre em contato conosco para que possamos iniciar uma parceria!

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